Prefeitura antecipa conclusão das obras e entrega 1ª etapa da Av. Hilton Souto Maior nesta sexta

 

A Prefeitura de João Pessoa antecipa para está sexta-feira (09), a entrega da 1ª etapa do Projeto de Requalificação da Avenida Hilton Souto Maior, trecho entre os bairros de Água Fria e José Américo. A obra vai beneficiar mais de 300 mil pessoas que circulam pela localidade diariamente.

A solenidade de entrega acontece às 8h e ocorrerá no novo cruzamento semaforizado instalado entre a Avenida Hilton Souto Maior e a Rua Agostinho Fonseca Neto.

O evento contará com a presença do prefeito Cícero Lucena.

O prazo inicial para conclusão dos serviços era 18 de julho, mas somados esforços da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e do Grupo Nordestão, ambos responsáveis pela elaboração e execução do projeto de mobilidade urbana, a antecipação do prazo tornou-se possível.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a expectativa é de que em 2022 mais uma etapa do projeto total seja iniciada, melhorando ainda mais a mobilidade em torno da Avenida Hilton Souto Maior e bairros adjacentes. “Nesta 1ª etapa, através desta parceria público- privado com o Grupo Nordestão, demos celeridade para resolver um problema que já se arrastava há anos. No próximo ano, devemos contar com recursos da bancada federal paraibana, no valor estimado de R$ 20 milhões, o que nos auxiliará a concluir o projeto e investir ainda mais na segurança e fluxo viário”, ressaltou.

Entrega das obras – Durante a solenidade de conclusão da 1ª etapa, os novos semáforos serão ativados e entregues, oficialmente à população, os dois retornos de acesso aos bairros que foram redimensionados, além da rotatória em frente a um call center indicada principalmente para manobra de veículos de grande porte, como ônibus e caminhão.

Ajustes finais – Na noite desta quarta-feira (07), a equipe da Divisão do Sistema Viário da Semob-JP ajustará a sinalização horizontal na nova rotatória, inserindo legendas e setas na pista, bem como o tapete vermelho para ciclofaixa. Faixas de pedestres e rampas também serão pintadas no novo cruzamento semaforizado.

Início das obras – O Projeto de Requalificação das Obras da Avenida Hilton Souto Maior, nesta 1ª etapa, foi orçado em R$ 500 mil. As obras foram iniciadas em 18 de maio deste ano, com prazo inicial de conclusão de 60 dias.

Secom

Postar um comentário

0 Comentários