Prefeito entrega primeira etapa de intervenções em mobilidade na Avenida Hilton Souto Maior

 Quem circula pela Avenida Hilton Souto Maior, no trecho entre os bairros de José Américo e Água Fria já pode contar com um trânsito mais organizado e com nova infraestrutura. Isso porque a via passou por intervenções estruturais, com modificações de rotatórias, retornos e inclusão de um novo cruzamento semaforizado. A obra constitui a primeira etapa de uma grande intervenção no corredor e foi entregue na manhã desta sexta-feira (9) pelo prefeito Cícero Lucena.

"Estamos sempre buscando projetos de engenharia que possam proporcionar maior mobilidade urbana. Retiramos gargalos de rotatórios, levamos este equipamento para onde era necessário, incluímos semáforo, tudo para ajudar no fluxo de veículos. A obra vai continuar porque ela é muito mais ampla e será integrada com os viadutos que serão construídos na BR pelo Governo do Estado", explicou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra falou sobre a importância que a gestão tem dado à mobilidade. “Essa é uma área que vinha esquecida e que agora é valorizada. O trânsito de João Pessoa tinha muitos gargalos e é uma satisfação estar aqui trazendo esta intervenção pelo impacto que ela terá. Esta é uma gestão que se coloca no lugar da população e que tem objetivos em comum”, avaliou.

Obra – A primeira etapa da intervenção na Avenida Hilton Souto Maior pode ser observado em três pontos. O primeiro deles é o encontro com as ruas Agostinho Fonseca Neto e Luiza Dantas Medeiros, onde havia um girador. Neste local, foi retirada a antiga rotatória e realizada intervenções estruturais, resultando em um cruzamento semaforizado.

Outro aspecto da intervenção foi a readequação dos retornos e acesso aos bairros. Quem trafega no sentido Água Fria passa a ter opção de retorno em frente à Paróquia São José, seguindo pela Rua Rosa de Paula Barbaso. Já quem circula no sentido José Américo pode fazer o retorno após o cruzamento semaforizado. Por fim, foi construída uma rotatória que substituiu o antigo retorno em frente ao Call Center, facilitando a manobra de veículos de grande porte como ônibus e caminhões.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, o investimento feito foi de R$ 500 mil. “Esta é uma primeira etapa, que era considerada urgente já que a rotatória próxima ao viaduto do Cristo havia perdido sua capacidade diante do volume de veículos. Agora temos um trânsito mais organizado, inteligente, tecnológico e acessível, além de oferecermos mais opções de fluxo, beneficiando cerca de 300 mil pessoas que moram por aqui”, explicou George.

Esteve presente no evento o neto de Hilton Souto Maior, que dá nome à Avenida, Hilton Souto Maior Neto. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Bruno Farias e Toinho Pé de Aço.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários