Justiça homologa mais de R$ 105 milhões em precatórios na Paraíba

 Quem está na fila para receber precatórios é bom estar atento porque a Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) homologou nesta quinta-feira (29) mais um acordo. O edital nº 001/2019 incluindo beneficiários dos orçamentos 2011 a 2016. Ao todo são 1.025 precatórios que contemplam 2.270 beneficiários perfazendo um montante, já com deságio, de R$ 105,44 milhões.

“Após a retomada do fluxo de pagamento das super preferências, ordem cronológica, pagamento de credores municipais, estamos trabalhando com afinco em busca da satisfação de todos os acordos remanescentes do edital de 2019”, disse o Juiz Auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto.

A homologação dos acordos desta etapa foi efetivada nesta manhã pelo Juiz  Antonio Carneiro de Paiva Júnior, da 4ª Vara da Fazenda Pública, designado pelo Tribunal para a homologação dos precatórios.

“Houve um esforço hercúleo da gerência de precatórios do Tribunal de Justiça no sentido de examinar todos esses processos viabilizando a finalização. Não foi uma análise simples, muitos credores já haviam falecido, houve problemas de habilitação dos sucessores, valores a serem conferidos, o que é certo é que conseguimos homologar e a próxima fase é de pagamento”, afirmou.

A Gerente de Precatórios, Iria Guazzi Linden, destacou que após o prazo da publicação da sentença homologatória, as partes serão intimadas para se manifestarem acerca dos valores atualizados que irão à homologação pelo Presidente e remetidos, posteriormente, à Gerência Financeira para processar os pagamentos.

Iria explicou que esta segunda homologação não esgota todo o acervo acordado, pois os trabalhos da equipe de contadores responsável pelos acordos, sob a supervisão de Samara Alves de Pontes, continuarão sendo executados até que os demais acordos do total inicial de 4.975 do edital de 2019,  seja concluído integralmente, ainda este ano”, afirmou a gerente.

Jornal da Paraiba

Postar um comentário

0 Comentários