João Pessoa vacina grávidas com primeira dose e aplica segunda dose da Astrazeneca e Coronavac neste sábado

 A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra, neste sábado (3), na vacinação das grávidas e puérperas (de parto recente) sem comorbidades e a continuidade da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz) e Coronavac (Butantan).

As grávidas e mamães recentes serão imunizadas nas cinco policlínicas municipais – Cristo, Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.

A aplicação para os que serão imunizados com a Astrazeneca acontecerá nos ginásios das Escolas Seráfico da Nóbrega (Tambaú) e Leonel Brizola (Tambauzinho), das 8h às 12h, além dos drives-thru montados no Mangabeira Shopping (também pedestres) e Unipê, também das 8h às 12h. Já os que vão receber a dose de reforço da Coronavac (Butantan) serão atendidos no Lyceu Paraibano, no mesmo horário dos demais postos.

Agendamento – A SMS alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de 2ª dose da vacinação neste sábado (3):

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS – 1ª dose (das 8h às 12h)

– Policlínica de Mandacaru
– Policlínica do Cristo
– Policlínica de Jaguaribe
– Policlínica de Mangabeira
– Policlínica das Praias

SEGUNDA DOSE Astrazeneca (8h às 12h)
– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive-thru (8h às 12h)
– Mangabeira Shopping (também pedestre)
– Unipê (Água Fria)

SEGUNDA DOSE Butantan (8h às 12h)
– Lyceu Paraibano (Centro)

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários