Bastidores: Gilvan Freire defende Cícero e afirma que Ruy Carneiro não tem moral para falar mal de prefeito

 O advogado e analista político Gilvan Freire, afirmou nesta quarta-feira (7), durante participação no programa Bastidores, da TV Master, apresentado por Albeni Galdino, que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, tem um prestígio e uma força política muito grandes na capital paraibana e que pode colocar o filho como vitorioso nas eleições de 2022.

Albenir questionou Gilvan Freire sobre a influência de Cícero para a eleição do filho Emerson Lucena (Mersinho), atual vice-prefeito do município de Cabedelo, a uma vaga no Congresso Nacional. Na ocasião, Gilvan disse que Cícero possui força política e um prestígio muito forte para eleger seu filho Mersinho como deputado.

Albenir citou a declaração do deputado Ruy Carneiro, que disputará a reeleição, na qual acusa o prefeito Cícero e a primeira-dama Lauremília Lucena de usarem a prefeitura para eleger o filho. Segundo Gilvan Freire, Ruy “usou o poder público” para se eleger em todas as campanhas eleitorais, e “não tem moral” para falar de Cícero, que tanto lhe ajudou.

“Ele não tem moral para falar sobre isso, nem tem muita moral pra falar mal de Cícero. Cícero sempre foi benfeitor para Ruy. Pegou Ruy nos primórdios, nas primeiras eleições, transformou ele em vereador e deputado estadual, ajudou deliberadamente, acintosamente, ajudou [inclusive] contra companheiros, privilegiando e lhe prestigiando”, disse o advogado.

Gilvan admite que Ruy tem uma “atuação parlamentar boa”, mas descarta a possibilidade de uma eventual vitória do deputado sobre o filho de Cícero Lucena.

“Ele vai perder feio para Mersinho. Ele não tem condições de disputar com Mersinho”, afirmou Gilvan, destacando que uma pessoa que quer ser agradável a Cícero, por respeito às relações no campo político, certamente votará em seu filho.

Paraíba Master

Postar um comentário

0 Comentários