Prefeitura inicia mutirão de limpeza para reabilitar áreas de trilha no Parque Arruda Câmara

 A Prefeitura de João Pessoa, por meio de diversas secretarias, iniciou nesta quarta-feira (2), um mutirão de limpeza que vai reabilitar as áreas de trilha do Parque Arruda Câmara. A ação acontece dentro da Semana do Meio Ambiente e é parte do projeto de devolver o espaço à população como local de caminhada e corrida.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra. "Entendemos que a questão do meio ambiente não deve ser comemorada apenas em uma semana, mas todo dia com a prática da preservação e do cuidado. Sem dúvida o Parque Arruda Câmara tem um papel fundamental nisso. Queremos trazer mais pessoas para caminhar e fazer outras ações, inclusive de ampliação, integrando com o Parque Lauro Xavier, que criei durante minha última gestão", declarou o prefeito.

No total, cinco trilhas passarão pelo serviço, totalizando quatro quilômetros. Elas vão receber ações de poda, retirada de detritos e limpeza, além de uma ação permanente de Educação Ambiental com visitantes. Participam do mutirão as secretarias municipais do Meio Ambiente (Semam), do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

"Nós fazemos a limpeza permanente das áreas visitadas, que são as mais estruturadas, e agora iniciamos este trabalho conjunto para reabilitar totalmente também as áreas que possuem trilhas. Sabemos o carinho que a cidade tem pelo Parque e a orientação do prefeito é garantir todo o cuidado", explicou o secretário municipal do Meio Ambiente, Welisson Silveira.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários