Prefeito participa da abertura do Festival do Milho realizado pela Cecaf

 O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta terça-feira (22), da abertura do V Festival do Milho, que acontece na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. O evento será realizado até a quinta-feira (24) e reúne o melhor da música, artesanato e gastronomia tradicional do período junino. Além da apresentação de artistas locais, o destaque é a mão de milho, que sai a partir de R$ 20.

"Fico muito feliz por ser um evento que proporciona que o produtor do milho possa trazer seu produto com qualidade para oferecer às pessoas. O consumidor, ao comprar este produto aproveita preços justos neste momento de alta. E ainda inserimos os artesãos, cultura, música, para que a festa traga uma boa lembrança do São João já que este ano não podemos comemorar normalmente", afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro, o diferencial da edição é a descentralização. "Além do Cecaf levamos a feira para outras localidades como o Centro, Bessa e outros bairros. É mais um passo na preparação do sistema econômico da cidade para uma retomada", afirmou.

O evento foi aprovado tanto pelos clientes quanto por comerciantes. De acordo com o agricultor Renato Xavier, que comercializa sua produção na Cecaf, o período promete ser bom. "Começamos bem e a expectativa é vender bem. Já participei de outras edições do Festival e essa é a melhor e mais organizada", destacou.

A dona de casa Edneuza Barbosa, de 56 anos, se animou com a festa. "Eu já gosto de comprar aqui porque é tudo organizado, limpo e os produtos frescos. Quando tem algo especial assim fica melhor ainda. O milho tá com boa qualidade e os comerciantes são bem receptivos e simpáticos”, avaliou.

Música - O Festival do Milho conta com apresentações artísticas e culturais de artistas locais, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Nesta terça-feira o show foi do Grupo Eita de Projeções Folclóricas e do Trio Mimoso. Amanhã (23) a música fica por conta da Quadrilha Junina Só Risos, do Trio Fuá, Forró Fikado e do cantor Ramon Schnayder. Já no dia 24, se apresentam o Boi de Rei Estrela do Norte e o Trio Xoteando encerram a programação. Todas as apresentações acontecem a partir das 9h30.

Saúde e bem-estar – O evento será realizado respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como garantia do distanciamento social, fiscalização do uso de máscara e distribuição de álcool em gel. Nesta terça acontece, dentro da programação, um aulão de pilates, promovido pela fisioterapeuta Raiane Rodrigues. A nutricionista Ana Paula Santos fará também receitas com ervas medicinais, comercializadas na Cecaf, que auxiliam na diminuição do consumo de sal na alimentação. O evento vai contar ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que vai ofertar serviços de beleza a quem passar pelo local, como corte de cabelo, escovação e unha.

O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes-PB) e Confederação Nacional de Agricultores Familiares (Conafer-PB). A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no José Américo (próximo ao Natu-TRE).

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários