Energisa entrega 14 câmaras frias para conservação de vacinas da Covid-19

 A Energisa Paraíba entregou, na manhã desta segunda-feira (21), na Sede da concessionária, 14 câmaras frias para Secretarias Municipais de Saúde paraibanas. A entrega simbólica foi realizada pelo diretor-presidente da Energisa, Marcio Zidan, ao secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. Participaram do encontro, ainda, a secretária Executiva do Estado da Saúde, Renata Nóbrega e a representante do Movimento Unidos pela Vacina na Paraíba e uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo João Pessoa, Andreia Nunes Libardi.

Os equipamentos seguirão para 14 municípios do Estado: Boa Vista, Juru, Teixeira, Bom Jesus, São Sebastião do Umbuzeiro, São José de Piranhas, Puxinanã, São José do Bonfim, Lagoa de Dentro, Nova Floresta, Amparo, Itabaiana, Santo André e Pedra Branca. Os locais foram escolhidos pela Secretaria Estadual de Saúde, levando em consideração o avanço da vacinação.

Com tecnologia específica para armazenamento de insumos que necessitam de uma conservação maior, as câmaras frias doadas são ideais para manter a temperatura das vacinas de Covid-19 e outros imunizantes. O equipamento possui temperatura controlada automaticamente e sistemas de alarme de porta aberta, que sinalizam quedas de temperatura não programadas, evitando, assim, a perda dos imunizantes.

Para Márcio Zidan, a ação reflete o compromisso da empresa em contribuir com o aceleramento dos trabalhos de imunização no Estado. “Nós, por meio do Unidos pela Vacina, estamos empenhados, realmente, em oferecer uma estrutura necessária para que o imunizante possa chegar a toda a população da Paraíba o quanto antes. Essas câmaras vão ajudar nesse momento de pandemia, mas, também, para todas as outras vacinas. É um legado que fica para os municípios e fazemos questão de estarmos juntos a esses locais, junto à Secretaria Estadual de Saúde e, principalmente, com a população no combate à pandemia”, reforçou Zidan.

“A demonstração dessa parceria é muito importante e fortalece as ações de combate à pandemia em nosso estado. São instrumentos permanentes, que beneficiarão todos os municípios no sentido de armazenamento da vacina”, complementou o secretário Geraldo Medeiros.

A iniciativa faz parte da atuação da Energisa através do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar as cidades, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conservação local de vacinas contra a Covid-19. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.

Energia do Bem

A atuação do Grupo Energisa no enfrentamento ao coronavírus começou logo no começo da pandemia. Há mais de um ano, a empresa lançou o Energia do Bem que já investiu R$ 10,7 milhões em ações de combate aos efeitos da Covid-19. Em sinergia com parceiros como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o movimento já realizou a doação de ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual, aspiradores portáteis e cestas básicas, além de outras frentes como calibração de respiradores, estímulo ao aprendizado e apoio a agentes do setor cultural. Na Paraíba, a empresa já realizou doação de R$ 15 mil para três instituições que cuidam de idosos; doação de 700 máscaras hospitalares N95 e 4 ventiladores respiratórios ao Governo do Estado.

Nesse período, a Energisa na Paraíba ainda disponibilizou carros de som e ações em rádios locais como forma de comunicação mais efetiva quanto a iniciativas de prevenção à pandemia, em cidades com baixo IDH; apoio na realização de obras em hospitais para aumento de novos leitos e outros reforços estruturais para auxílio no atendimento de pacientes com Covid-19; além do festival “Fique em Cena”, que promoveu transmissões remotas de show, com arrecadação de doações para artistas paraibanos.

Assessoria/Energisa

Postar um comentário

0 Comentários