Paratleta de São Bento conquista ouro em competição no Líbano

 A atleta paralímpica da Paraíba Silvana Fernandes conquistou, nesta terça-feira (15), o primeiro lugar no Open de Para-Taekwondo, no Líbano. Ela, que é patrocinada pelo Governo do Estado por meio do programa Bolsa-Esporte, há duas semanas, já tinha ganhado a medalha de ouro no Para-Pan Americano da modalidade, no México, e se prepara para os Jogos Paralímpicos, de Tóquio, que ocorrerão a partir de 24 de agosto.

O presidente da Federação Pariabana de Taekwondo Olímpico, Tomaz Azevedo, destacou o feito. “Em duas semanas, Silvana conseguiu conquistar o primeiro lugar em duas competições importantíssimas em nível mundial, que foi no México e agora, no Líbano. Sua meta agora é chegar bem em Tóquio para que possa trazer uma medalha nos Jogos Paralímpicos”, disse o Mestre Tomaz, que também é professor da modalidade.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, parabenizou Silvana, e frisou a importância do Bolsa-Esporte. “De parabéns essa jovem, que é Silvana, porque continua dia após dia trazendo alegria para a Paraíba com resultados importantíssimos, como este agora, no continente asiático. É por isso que o Governo do Estado tem o compromisso com os atletas, paratletas e técnicos paraibanos com o Bolsa-Esporte, que é esse apoio financeiro e no intuito de incentivá-los e custear os treinos e também várias outras despesas que eles na carreira de desportistas e para-desportistas, possuem”, frisou.

Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários