Governo Federal libera mais de R$ 40 milhões para Vertente Litorânea na PB

 O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, liberou mais de R$ 47 milhões  para continuidade das obras da Vertente Litorânea, na Paraíba. O empreendimento está sendo executado em parceria com o governo estadual e vai receber as águas do Rio São Francisco. No total, o Governo Federal já investiu mais de 1 bilhão e 200 milhões de reais na obra.

A obra conta com 129 quilômetros de extensão e, até o momento, tem mais de 83% de execução nos dois primeiros lotes. A previsão de entrega dessas etapas é no fim deste ano.

Sérgio da Costa, secretário nacional de Segurança Hídrica do MDR, destaca a importância da obra para a população paraibana.

“Uma obra importantíssima para a mesorregião agreste da Paraíba, uma obra que vai beneficiar mais de 37 municípios, direta e indiretamente, com isso beneficiar mais de 600 mil pessoas. Isso é o governo Jair Bolsonaro, o MDR, através do Ministro Rogério Marinho, trabalhando pela segurança hídrica no Nordeste.”

Além do fornecimento de água para o consumo humano, a Vertente Litorânea vai dar apoio no desenvolvimento regional, especialmente na irrigação, pecuária e indústria locais.

PolíticaJP

Postar um comentário

0 Comentários