Testagem na orla identifica 21 pessoas com Covid-19 em menos de três horas e Prefeitura amplia programa para o Cras de Jaguaribe

  Nesta segunda-feira (17), só no intervalo das 18h30 às 21h, foram realizados 140 testes na população por meio do programa Consultório na Rua, que coloca um ônibus, no Busto de Tamandaré para atender a população. Durante esse tempo, as equipes identificaram 21 casos positivos para a Covid-19. 

A maior parte das pessoas que positivaram para Covid-19 foi diagnosticada através do teste SWAB, resultando em 12 casos dos 40 testes realizados. Já o teste rápido apresentou resultado positivo em nove dos 100 exames realizados.

Esses dados apresentam um cenário ainda muito preocupante da pandemia na cidade e o quanto a testagem da população é importante para combater a doença, segundo avaliou a Secretaria Municipal de Saúde. Por conta disto, a partir desta terça-feira (18), a Prefeitura está ampliando o serviço para o Centro de Referência a Assistência Social (Cras) de Jaguaribe. 

A Diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, informou que esse ponto em Jaguaribe ficará atendendo a população diariamente, das 8h às 12h. Já o posto itinerante, o Consultório de Rua, ficará no Busto de Tamandaré até a próxima sexta-feira (21) e depois irá percorrer outros bairros da Capital.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários