Secretaria da receita de Lucena resgata a credibilidade e tem de volta o contribuinte

  

Ao assumir cargo, secretário descobre que gestão passada não tinha a “mínima noção de processos”

O trabalho eficaz, transparente e feito por pessoas qualificadas profissionalmente levou nesses 120 dias de gestão do prefeito Léo Bandeira, o contribuinte de Lucena procurar cada vez mais a Secretaria da Receita Municipal para regularizar seus tributos. Novos canais de atendimentos foram disponibilizados à população para os serviços de competência do órgão, o que tem facilitado o atendimento. Os frutos positivos na arrecadação já começam a aparecer.

“Não havia na Secretaria uma gestão eficiente dos seus processos. Ouso dizer que não havia a mínima noção de processos”, disse o secretário municipal da Receita, Cristiano Henrique Silva Souto, informando que já foi instalado pioneiramente o protocolo para cadastro e numeração dos procedimentos administrativos.

“Hoje, em razão da pandemia, a instrução vem sendo feita de forma híbrida, com protocolo tanto físico quanto digital dos processos através de ferramentas de gestão bem conhecidas, por exemplo, whatsaap, e-mails, etc.”, afirmou Cristiano. O watsaap (83)9.9322-6257 e E-mail institucional: receita@lucena.pb.gov.br foram duas ferramentas de atendimento ao público bastante utilizado nesses 120 dias de gestão do prefeito Léo Bandeira.

Negociações de acordos com a Caixa Econômica Federal de convênios estão bastante avançadas, o que vai proporcionar ao contribuinte de Lucena a emissão de boletos para pagamentos dos seus tributos em qualquer agência bancária até o vencimento, uma inovação que há muito tempo já deveria ter ocorrido no município.

Com todo trabalho de resgate da produtividade na Secretaria da Receita Municipal, feita por profissionais de alta qualidade, a expectativa, de acordo com o secretário Cristiano Henrique é de que, seguramente, a arrecadação irá superar os valores do ano antecedente, visto que ainda não foram contabilizados os valores esperados com os tributos imobiliários, que são IPTU e TCR.

Por fim, o secretário Cristiano Henrique informou que o desempenho de todos fez com que os resultados apresentados fossem positivos nesses 120 dias de gestão do prefeito Léo Badeira e que, para as atividades serem mais produtivas por parte da equipe da Secretaria Municipal da Receita, se faz necessário também uma maior estrutura no órgão, já que, ao assumir a cargo, encontrou uma Secretaria sem estrutura física, sendo necessários, no mínimo quatro ambientes: atendimento, sala dos fiscais de tributos, sala de fiscais de obras – planejamento urbano e sala do secretário para planejamento e atendimento reservado.

Outras reivindicações para um excelente trabalho, já que a antiga gestão não teve atenção ao caso, se trata de equipamentos tecnológicos, dentre eles computadores, impressoras, scanners, bem como aquisição de móveis: mesas, cadeiras e divisórias, além de material de expediente.

ALGUMAS DAS AÇÕES NOS 120 DIAS

✅Criação de chave PIX para recebimento de boletos bancários

✅Disponibilidade de Watsaap e E-mail institucional como canais de atendimento

✅Mapeamento dos principais processos

✅Convênio com a CEF para emissão de boletos para pagamento em qualquer banco

✅Aumento da arrecadação em relação a anos anteriores

✅Retorno da credibilidade perante o contribuinte

Assessoria de Comunicação

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