Polícia investiga matança de animais por envenenamento em Cabaceiras

 Mais de 10 animais, entre cães e gatos, foram envenenados em Cabaceiras, nessa terça-feira (25). O veterinário Diego Lima, que atendeu cerca de 10 animais, desconfia do uso do veneno conhecido como ''chumbinho''. Os animais atendidos pelo veterinário estão sendo tratados e ainda não houve mortes, mas em entrevista ao blog do Bruno Lira, ele afirmou que soube de outros animais que não foram atendidos por ele e morreram.

A Polícia Civil está investigando o caso. Alguns tutores de animais já foram ouvidos e uma perícia já foi solicitada. Para encontrar o culpado, a polícia conta também com a colaboração da população, que pode procurar a delegacia para fazer denúncias. Caso prefira fazer uma denúncia anônima, a pessoa também pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 197.

De acordo com Bruno Lira, que está cobrindo o caso na cidade, vários gatos morreram e alguns cachorros também. O jornalista levou as informações ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Uma nova lei, sancionada no ano passado, aumentou a punição para esse tipo de crime, que pode chegar até cinco anos de prisão. ''Até mesmo pela quantidade de animais envolvidos, esse um crime que precisa de uma explicação para a sociedade'', disse o delegado Cristiano Brito.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários