Hospital Edson Ramalho recebe autorização para processo licitatório de reforma do Laboratório de Análises Clínicas

 O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) será reformado no próximo semestre. A autorização para instrução do processo licitatório foi confirmado pela Divisão de Engenharia e Construção da Diretoria de Apoio Logístico (DIVEC/DAL) da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), nesta terça-feira (25).

O processo licitatório, que será conduzido pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) do HPMGER em parceria com a CPL Obras da PMPB, será deflagrado para contratação de empresa de engenharia para execução do projeto básico referente à obra de reforma do Laboratório de Análises Clínicas do Edson Ramalho.

Segundo o Diretor Geral do HPMGER, Coronel Almeida Martins, a reforma do laboratório é um sonho antigo. “É um ambiente que data da construção do Edson Ramalho e que detém vários problemas estruturais. Realmente é um conforto receber a confirmação da abertura desse processo licitatório”, declarou ele.

Etapas – O Processo Licitatório reúne várias etapas: O primeiro deles é a abertura do edital, onde as empresas interessadas conhecem as características da licitação, como o objeto e a modalidade. Na sequencia, as empresas interessadas enviam a documentação exigida para avaliação e, depois, as empresas habilitadas enviam suas propostas para que seja identificada a mais adequada e satisfatória para o órgão público. 

Em seguida, é verificado se o produto ou serviço da proposta escolhida está de acordo com os critérios do edital. Depois são relacionadas as condições de cada participante por ordem de vantagem para a administração pública. Após isso, é observado se todo processo foi realizado de acordo com as leis e o objeto da licitação é finalmente atribuído ao vencedor da licitação.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários