Em Lucena, Prefeitura reúne pela primeira vez a Imprensa que atua no município

 A prefeitura Municipal de Lucena, através da Assessoria de Comunicação Institucional, reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 14, comunicadores, empresários de comunicação, blogueiros, design gráficos, radialistas, jornalistas, representantes de associações de imprensa, dentre outros, no sentido de uma conversa amiga sobre a veiculação de notícias que dizem respeito ao Poder Executivo.

Foi o primeiro encontro oficial da gestão do prefeito Léo Bandeira com a Imprensa que atua diariamente no município de Lucena. A reunião ocorreu na antessala do gabinete do prefeito, no prédio da Prefeitura, localizada no centro do município.

Na ocasião, os comunicadores puderam expor algumas dificuldades encontradas em relação a informações que dizem respeito à gestão municipal, sendo todos orientados que, neste caso específico, procurar a Assessoria de Comunicação Institucional da prefeitura, composta por grandes profissionais de imprensa.

O assessor de imprensa do município de Lucena, João Batista de Lima e Souza informou não se tratar de nenhuma “blindagem” aos  que integram a gestão municipal, garantindo que todos tem livre arbítrio de ir e vir, no entanto, bom seria que a Comunicação Social da Prefeitura fosse informada de qualquer tipo de entrevista previamente agendada.

Outra informação dada aos comunicadores presentes diz respeito a uma futura licitação para a contratação de Agência de Publicidade que vai administrar futuras campanhas publicitárias do Poder Executivo, bem como outras divulgações que digam respeito à gestão. Esse processo licitatório já está em fase de discussão, e é obrigatório de acordo com a legislação.

A reunião teve duração de pouco mais de duas horas, foi considerada bastante produtiva pelos comunicadores presentes. “Esse diálogo com todos que fazem a Imprensa em Lucena é muito importante. A gestão quer manter sempre acessa esse ciclo de amizade com todos os comunicadores”, finalizou Batista Lima.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários