Prefeitura imuniza, em casa, pessoas que não conseguiram tomar segunda dose em Mangabeira nesta terça-feira

 

Equipes da Secretaria de Saúde de João Pessoa imunizaram, em casa, as pessoas que agendaram, mas não conseguiram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (20) no ponto de imunização instalado no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira.

A diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho, explicou que algumas pessoas não conseguiram tomar a segunda dose da vacina no local, mesmo estando agendadas, porque algumas ampolas do imunizante da Coronavac não continham o volume suficiente para a aplicação de 10 doses, conforme o padrão.

“Devido a essa falha, algumas pessoas não se vacinaram quando chegaram ao local, mas a equipe registrou o ocorrido, anotou os contatos dessas pessoas para realizarmos a vacinação em suas residências, sem prejuízos a imunização desses cidadãos”, disse.

A aposentada Joanete Dias da Silva foi uma das 23 pessoas que não conseguiu se vacinar pela manhã e ficou surpresa quando recebeu o telefonema da Secretaria Municipal de Saúde dizendo que a equipe ia até a sua casa. “Ficamos surpresos ao ver que o serviço é sério e estamos muito felizes com a certeza de que agora estamos protegidos”, afirmou a aposentada.

Já a dona de casa Wilma Damião não tinha certeza de qual seria o dia de tomar a segunda dose e por isso foi uma das últimas pessoas a chegar no posto de vacinação. “Quando me ligaram, eu me admirei. Tudo que acontece é no tempo de Deus e agora estou vacinada”, comemorou.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários