Polícia fecha laboratório que revendia próteses dentárias compradas em cemitérios como se fossem novas

  A operação foi deflagrada nesta segunda-feira (1º), pela Delegacia Especial de Crime contra o Consumidor (Decon).A Polícia Civil interditou um laboratório protético que adquiria itens de cemitérios clandestinos e revendia para clínicas odontológicas como se fossem novos. O caso aconteceu no bairro Ricardo Albuquerque, na zona norte do Rio de Janeiro.

A fraude acontecia com o material conhecido coo “roach”, uma espécie de prótese dentária removível. O aparato era comprado pela metade do valor de mercado e era submetido a um processo.

químico que fazia com que tivesse aparência de novo. Após essa restauração, as próteses eras repassada às clínicas.

Segundo a polícia, foram identificados pelo menos dois cemitérios participavam do esquema: um em São Gonçalo e outro na Baixada Fluminense. A delegacia ainda busca outros endereços.

Duas pessoas foram presas em flagrante por crimes contra o consumidor e contra a saúde pública. Somadas, as penas podem chegar a seis anos de reclusão.

As investigações apontam que a quadrilha agia há pelo menos três anos.

“As investigações continuam. Agora vamos contatar as clínicas odontológicas que adquiriam as pelas. Ao que tudo indica, também eram lesada e não sabiam da procedência do material”, disse o delegado André Luiz de Souza Neves.

G1

Postar um comentário

0 Comentários