Técnico de enfermagem que dormia no terraço para não infectar a mãe será o primeiro a receber Coronavac em Campina Grande

 O técnico de enfermagem, Joseildo Batista, de 33 anos, será o primeiro a ser vacinado contra Covid-19, em Campina Grande, na Paraíba. Joseildo é servidor da Secretaria de Saúde do município e trabalha na linha de frente contra a Covid-19.

O técnico de enfermagem ficou conhecido por dormir no terraço de casa para não infectar a mãe que é asmática, com problemas de pressão e vitima de um infarto . A história de Joseildo foi destaque na mídia nacional e na BBC, em abril de 2020. 

Joseildo Gomes foi escolhido para ser o primeiro a ser vacinado por ser um dos exemplos da linha de frente. 

O município de Campina Grande receberá 3.719 doses e terá 57 salas para vacinação contra Covid-19 a partir desta terça-feira (19). A vacinação deverá começar ainda nesta terça, após a chegada das doses no município. 

As 92.960 doses da vacina contra Covid-19 chegaram à Paraíba, na noite desta segunda-feira (18). A distribuição das doses aos 223 municípios da Paraíba começaram no início da manhã desta terça-feira (19).

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários