Procuradores do MPF se reúnem com secretário de Saúde de João Pessoa para tratar sobre 'fura filas'

 

Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) irão se reunir nesta sexta-feira (22) com o secretário Municipal de João Pessoa, Fábio Rocha, para tratar sobre as denúncias relativas ao descumprimento da ordem de prioridades dos grupos para vacinação em João Pessoa.

A previsão é que aconteça às 15h de hoje. Denúncias de que profissionais de setores de um hospital particular da cidade de João Pessoa que não lidam diretamente com pacientes com o novo coronavírus teriam se vacinado, além de um sanfoneiro. Isso agravou os casos divulgados desde o início desta semana de desrespeito à fila, que inclui políticos.

Nas redes sociais, há diversas fotos de funcionários do hospital com suas carteiras de vacinação. De acordo com informações apuradas, as legendas das fotos apontavam que se tratavam de funcionários do setor financeiro/administrativo, e não médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Conforme o plano divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), 34% dos profissionais de saúde do estado devem ser vacinados nessa primeira fase. Por conta da quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, consideradas insuficientes, ficou estabelecido que os profissionais que atuam na linha de frente no combate à covid-19, lidando diretamente com os pacientes doentes, teriam prioridade.

Diário da Paraíba com ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários