Governo do Estado vai desapropriar área da Usina São João para criação do Distrito Industrial Metropolitano

 O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), decidiu desapropriar duas áreas da Usina São João, localizadas às margens da BR-230 entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, para a implantação do Distrito Industrial Metropolitano da Paraíba.

Segundo o Jornal da Paraíba, o decreto que declara os terrenos de utilidade pública foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19).

Segundo o decreto, a área de terras, em forma de um polígono irregular, tem 149,96 hectares (1.499,624,72 m²) e com perímetros de 5.389,62 metros, localizada às margens da BR-230, entre os Km 46 e Km 49, com parte situada no Município de Santa Rita e outra parte no Município de Cruz do Espírito Santo, compreendida na Propriedade Rural denominada Engenho Central.

Ainda conforme o decreto, a obra deve promover o desenvolvimento econômico e social da Paraíba e a despesa decorrente da indenização vai ser feita por intermédio de recursos financeiros da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

A Procuradoria Geral do Estado está autorizada a adotar a providência responsável pela desapropriação amigável ou judicial da área, necessárias à incorporação desta ao acervo patrimonial imobiliário da Cinep.

Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários