Ex-prefeito reafirma candidatura para deputado estadual em 2022

  

Em entrevista ao programa Panorama 104, da rádio Litoral FM, e ao Blog Chico Soares, na última quarta-feira (13), o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes (DEM) reafirma que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no próximo ano e fala das suas expectativas ao assumir o cargo de secretário municipal de Orçamento e Gestão no mandato da nova prefeita do município, Aliny Povão (DEM). O político também relatou a sua relação com o ex-prefeito de Mamanguape, Dr. Eduardo Brito, com o governador João Azevêdo (Cidadania) e o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB).

Pedrito não nega reunião no Vale do Mamanguape e ratifica que seu nome está na disputa eleitoral de 2022. “Estive com o ex-prefeito e médico Dr. Eduardo e eu não faço muito arrodeio sobre essa minha pretensão. Nós temos um planejamento e a intenção de sermos candidato a deputado estadual em 2022. Já deixo isso muito claro para alguns amigos dentro da Paraíba que tem um certo alinhamento de amizade conosco. Eduardo Brito agora também está trabalhando em Cruz do Espírito Santo, como médico cardiologista na policlínica municipal, e tivemos sim uma reunião sobre esse pleito de 2022. Vamos trabalhar juntos, pois isso é legítimo e vamos seguir para que toda essa conotação política que temos se concretize no próximo ano”, disse o ex-prefeito.

Em relação a sua permanência no Democratas, Pedrito ressaltou que vai analisar também outras possibilidades que garantam sua eleição como deputado estadual. “Sobre o partido que irei disputar, iremos observar o cenário, para que possamos estar em uma legenda que a gente possa disputar de forma igualitária. A gente sabe que existem vários candidatos que possuem uma posição financeira mais vantajosa e a gente vai procurar um partido que viabilize nossa candidatura. Hoje, a gente está no DEM, e o deputado Efraim Filho já nos deu a liberdade para fazermos a escolha e se por ventura o DEM nos der uma condição de permanecer na disputa direta, vamos permanecer no DEM. Mas já expliquei para ele sobre a nossa condição e a gente sabe o nosso limite eleitoral e até aonde a gente pode chegar. Dentro no nosso tamanho a gente vai ver um partido que a gente tenha a condição de disputar o pleito”, acrescenta.

Sobre sua nova função na gestão municipal de Cruz de Espírito Santo, o postulante a deputado explica que assumiu o cargo com muito entusiasmo. “Como nós já vínhamos com dois mandatos de prefeito, a gente tem um conhecimento incontestável de causa e da situação do município. A prefeita Aliny, em que tivemos uma participação ativa em sua eleição, nos convidou para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Orçamento e Gestão e de pronto atendemos o convite, haja vista que temos que estar ali próximo da nossa gente e do novo povo que é o que tenho feito nos últimos oito anos. Vamos nos esforçar para dar continuidade ao nosso trabalho e fazer uma política de resultados”, destaca Pedrito

O ex-prefeito também aproveitou para falar sobre sua relação com o governador da Paraíba e o deputado Ricardo Barbosa. “Eu e João Azevêdo, temos um bom relacionamento, temos tido algumas conversas, mas estou no aguardo de novos encontros para alinharmos nosso destino. Já em relação a Ricardo Barbosa, ele é um amigo da gente e temos uma relação bacana”.

Ao que parece Pedrito está mais que confirmado para concorrer uma das 36 vagas da ALPB, só resta esperar o próximo ano e ver como ficará a partilha dos votos no Vale do Mamanguape entre ele, Ricardo Barbosa e Danielle Rodrigues que também garante participar da disputa eleitoral em 2022.

Quem viver, verá!

Acesso Político

Postar um comentário

0 Comentários