Covid-19: secretário de Saúde confirma chegada de 15 pacientes do Amazonas para João Pessoa na madrugada deste domingo

 O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou na noite deste sábado (15), a chegada de 15 pacientes vindo de Manaus para capital paraibana. De acordo com o secretário, o avião decola por volta das 22h da noite deste sábado com previsão de chegada às 2h da madrugada do domingo (16). 

Além dos 15 pacientes com Covid-19, o voo traz 06 pessoas da equipe médica para acompanhar os transferidos.

Eles serão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB). O hospital confirmou, que os pacientes ficarão internados nos leitos disponibilizados na enfermaria e cerca de 60 profissionais da área assistencial envolvidos na ação humanitária. Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva. 

A Paraíba é um dos sete estados que receberá pacientes contaminados com Covid-19, vindo do Amazonas.

Em todo o país, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação da qual o HULW é filial, mobilizou quase 150 leitos em nove hospitais universitários por todo o Brasil.

A transferência dos pacientes acontece após a capital amazonense entrar em colapso no sistema de saúde porque, com aumento recorde de internações por Covid, passou a sofrer com falta de oxigênio. 

Até esta quinta (14), mais de 223 mil pessoas foram infectadas no Amazonas, e mais de 5,9 mil morreram com a doença. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, há 1.581 pacientes internados com Covid no estado, sendo 518 em leitos de UTI.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários