Atenção social: Cícero Lucena acompanha presidente da Caixa em visita ao Centro Helena Holanda

O prefeito Cícero Lucena visitou, no final da tarde desta sexta-feira (22), o Centro Helena Holanda, que oferece apoio na reabilitação de pessoas com deficiência, idosos e vítimas de acidente. Ele acompanhou o o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que procurou conhecer o local e identificar a possibilidade de apoio por meio do órgão.

"Essa é uma entidade que cuida, se dedica, se preocupa com as pessoas que nem sempre o poder público tem a condição de fazer. Eu vi essa casa crescer, quando fui prefeito doei este terreno e sempre estive ao lado de Helena. Hoje na companhia do presidente e da senadora Daniella me sinto renovado. Se nos unirmos para cuidar deste tipo de trabalho teremos uma cidade mais justa, humana e solidária", afirmou Cícero.

A comitiva conheceu as instalações e as atividades oferecidas, e ainda assistiram apresentações musicais e de dança. De acordo com Pedro Guimarães, a Caixa tem orgulho de apoiar em todo o Brasil as crianças carentes e com deficiência. "Visitamos o Brasil inteiro para conhecer e estudar estas instituições e, a partir do projeto, vamos analisar, estudar e daí garantir o apoio da Caixa", explicou.

A senadora Daniella Ribeiro falou sobre a alegria de fazer esta ponte entre as gestões e o projeto. "Helena tem uma dedicação, um amor ao próximo, cuidando de pessoas que precisam. O presidente da Caixa tinha o interesse de conhecer instituições como esta para ver a realidade e identificar como pode ajudar", relatou. Ainda esteve presente o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Helena Holanda, responsável pelo Centro, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela instituição. "Estamos em um momento muito difícil, há oito meses sem receber recursos da última gestão. Queriam fechar o Centro, mas conseguimos uma reviravolta. O presidente nos deixou com o coração tranquilo quando disse que tem toda a potencialidade para nos ajudar", declarou.

O Centro Helena Holanda oferece reabilitação acessível para 363 pessoas com deficiência, idosos e vítimas de acidentes através de atendimento especializado. O objetivo é promover uma melhor qualidade de vida para este grupo.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários