Coral Antônio Leite da CMJP veicula vídeo natalino no YouTube

 

Desde o início de dezembro, o Coral Antônio Leite de Figueiredo, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), divulgou um vídeo natalino que busca resgatar os sentimentos de amor e esperança. Sob a regência da maestrina Socorro Estrela e preparação vocal do cantor Paulo Brasil, o grupo vocal do Legislativo Pessoense vem trabalhando para trazer momentos de inspiração e suavidade, neste momento difícil vivido pela humanidade devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Diversos vídeos podem ser assistidos no canal da TV Câmara JP no YouTube (/tvcamarajoaopessoa) com homenagens e mensagens sobre respeito e tolerância. Para esse período natalino, o coro está entoando a música ‘Chegou Natal!’, de Lúcia Couto, na qual o grupo, composto pelos cantores Celeste Brasil, Cida Costa, Cilete Santos, Elisabet Benício, Haila de Oliveira, Jô Costa, Lúcia Farias, Maria Cecília, Marineide César, Marízio Araújo, Mylene Lucas, Raquel Carvalho, Rosângela Moreira, Rosele Freire entoa os versos: “Abra as portas de sua casa e do seu coração / Dê um sorriso, abrace seu irmão / Fique feliz porque hoje é Natal”.

Outras mensagens e homenagens

Em maio, o grupo vocal homenageou as mães com a música ‘Minha Mãe”, do poeta Flávio Leandro: “E aí, nas estradas da vida por onde eu andar / Nos becos e avenidas do meu caminhar / Pra sempre minha mãe eu vou lembrar de ti”.

No período junino, a passagem dos 90 anos de nascimento do músico paraibano Sivuca foi homenageada com a produção da música de sua autoria ‘Feira de Magaio’, a qual foi composta em parceria com a cantora e compositora paraibana Glorinha Gadelha: “Tinha uma vendinha no canto da rua / Onde o mangaieiro ia se animar / Tomar uma bicada com lambu assado / E olhar pra Maria do Juá”.

O coral homenageou os pais, em agosto, com o vídeo da canção ‘Meu Pai’, de Tivas e José Victor, na qual eles exaltam a figura paterna e refletem sobre orgulho e respeito: “É meu amigo do peito / E eu tenho orgulho de falar / Esse homem tão direito / Diplomado em respeito / É um exemplo em nosso lar”.

Em outubro, houve o lançamento do vídeo da música ‘De Toda Cor’, de Renato Luciano, em uma mensagem de aceitação à diversidade, com os seguintes versos: “Passarinho de toda cor / Gente de toda cor / Amarelo, rosa e azul / Me aceita como eu sou”.

O Coral

Tendo como um dos principais objetivos possibilitar o aprimoramento das relações interpessoais entre seus funcionários, a CMJP criou o Coral Antônio Leite de Figueiredo, durante a presidência do então vereador Severino Paiva. Embora o grupo tenha sido institucionalizado em 2006, de acordo com a maestrina Socorro Estrela, o coro foi criado em março de 2005, com o objetivo de oferecer aos funcionários a atividade do canto como mais uma opção de integração e enriquecimento sociocultural. A ação fazia parte do Programa de Qualidade Total implantado à época na Casa, cujos objetivos principais incluíam a valorização do ser humano e o incentivo à sua formação global.

A personalidade que deu nome ao Coral

Antônio Leite de Figueiredo nasceu na cidade de Itaporanga, em 5 de fevereiro de 1927. Tornou-se o primeiro funcionário da Câmara Municipal de João Pessoa em 1948, e ainda ocupou diversos cargos na Prefeitura Municipal de João Pessoa. Foi também um dos maiores Carnavalescos da Capital e se destacou como representante classista à frente da União dos Servidores Municipais. Ainda participou efetivamente da Associação dos Fiscais do Município de João Pessoa (Afim) e do Sindicato dos Agentes Fiscais do Município de João Pessoa (SindFim). Em suas realizações particulares fundou o Tibiri Esporte Clube e o Ponto Chic Esporte Clube.

Secom/CMJP

Postar um comentário

0 Comentários