Escola cívico-militar de Santa Rita tem limite de faixa etária para cada ano

  

A escola municipal cívico-militar, que está realizando inscrições para o ano letivo 2021,  terá ensino integral para alunos que estejam em sua faixa etária regular de estudo. A oferta de um ensino diferenciado é a concretização de uma proposta do prefeito Emerson Panta. 

Atendendo as diretrizes educacionais, as aulas do currículo regular serão ministradas em um turno e no outro serão oferecidas as práticas cívico-militares e de cidadania. 

"A escola será de tempo integral e o objetivo é oferecer, além das aulas regulares, disciplinas a mais para formação do futuro cidadão", comenta a secretária de Educação, Edilene Santos. 

Edilene Santos acrescenta ainda que, por força das leis educacionais, não serão aceitos alunos que estejam fora da idade adequada para cada ano. 

"Temos 480 vagas e a faixa etária limite será 15 anos para ingresso na escola civico-militar. No entanto, cada ano de ensino possui uma idade 

 exigida que será respeitada na seleção dos inscritos", esclarece a secretária. 

Todas as ações,  da escola cívico-militar de Santa Rita, seguirão os moldes propostos pelo Governo Federal, mas será implantada com recursos próprios e contará com a qualificada equipe pedagógica do Sistema Municipal. 



Postar um comentário

0 Comentários