Deputado João Henrique não consegue sequer eleger um vereador da família em Monteiro

  O Deputado estadual João Henrique saiu completamente enfraquecido eleitoralmente em seu principal reduto político a cidade de Monteiro.

Se não bastasse perder a hegemonia nas urnas conquistada nos últimos 12 anos o deputado viu amargar a derrota não só de sua filha candidata a prefeita ( Micheila Henrique) e sua esposa Edna Henrique ( vice prefeita), mas como também a derrota de dois sobrinhos.

Cícero Roberto e Honorato Henrique, sobrinhos do deputado foram candidatos a vereador em Monteiro e não conseguiram se eleger, inclusive um deles só conseguiu obter 2 votos.

Portanto, o desgaste eleitoral do grupo de João Henrique em Monteiro afetou até mesmo sua família, onde quatro membros do clã Henrique foram candidatos, sendo todos derrotados nas urnas.

Para alguns especialistas na política o pífio desempenho do grupo político de João Henrique nas urnas em Monteiro se deu por conta do fraco desempenho como parlamentar, tanto do próprio João Henrique, como da deputada Edna que não vem conseguindo realizar um bom trabalho em Brasília em quase dois anos de mandato.

Outro fator que determinou também o fim do grupo político do deputado João Henrique em Monteiro foi o excelente trabalho que a prefeita Anna Lorena vêm desenvolvendo na cidade e consolidou de vez sua liderança política juntamente com a união ao grupo político do ex-deputado Carlos Batinga.

Política Parahyba

Postar um comentário

0 Comentários