TRE defere chapa de Anísio Maia e manda excluir Antônio Barbosa, do PT, da chapa de Ricardo Coutinho

 O Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PB) deferiu a chapa Anísio Maia (PT), que concorre a prefeitura de João Pessoa, e mandou excluir o nome de Antônio Barbosa (PT), que estava como vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho (PSB). A decisão saiu na manhã desta segunda-feira (05). A indefinição ocorria, pois o PT estava concorrendo em duas chapas.

Na decisão, que o ClickPB, teve acesso, consta, "isto posto, declaro a regularidade dos Atos Partidários da Coligação “UNIDOS POR JOÃO PESSOA”, formada pelos partidos PT e PC do B, estando habilitada para disputar o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito , nas eleições de 15 de novembro de 2020".

Anísio Maia (PT), informou em entrevista ao ClickPB, que tomou conhecimento da decisão por um amigo do partido. Ele havia ido visitar os filhos, em um sitio, pois estão em isolamento social nesse período de pandemia do novo coronavírus. “Já ligaram um bocado de gente. Me parabenizando, se solidarizando. Outros vibrando. Não sei o conteúdo. Só sei que nós estamos liberados e agora pudemos dizer que mais uma vez somos candidatos para o que der e o que vier”, afirmou. 

Segundo o candidato à prefeito de João Pessoa, pelo PT, agora é hora seguir firme na campanha. “Vou agradecer a militância e dizer que a partir de agora vamos todos unir para partir para frente. O importante é mostrar nossas propostas para João Pessoa”, frisou. Anísio Maia tem como candidato  vice-prefeito, Percival Henriques, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). 

Entenda o caso

A indefinição começou logo após a Executiva Nacional do PT decidir anular parcialmente a convenção da sigla, na Capital paraibana, retirando o nome de Anísio Maia, para a disputa, e apoiando o nome do ex-governador da Paraíba e candidato à prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. 

Anísio Maia chegou a acusar Ricardo Coutinho (PSB) de "roubar até o comando do Partido dos Trabalhadores". O Ministério Público Eleitoral (MPE) chegou a pedir a impugnação da candidatura de Anísio Maia para as eleições municipais de 2020. 

No último dia 1º, 13 dirigentes do PT da Paraíba assinaram um manifesto em apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) para a prefeitura de João Pessoa, em detrimento à candidatura própria do partido, de Anísio Maia. A defesa da coligação do PT e PCdoB - ‘Unidos por João Pessoa’ informou que já era esperada a manifestação do MPE, mas que iria fazer as contra argumentações.

Nesse mesmo dia, o presidente do PT participou de uma live com Ricardo Coutinho, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e o candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada por Coutinho, Antônio Barbosa. Esse evento sinalizava para racha um político com direção municipal de João Pessoa. Para Anísio Maia, em entrevista ao ClickPB, esse evento não abalava sua campanha, que seguia firme. 

Confira abaixo a decisão:

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários