Prefeita Luciene Gomes reúne comerciantes do Mercado da Imaculada para ouvir demandas

 


Numa ação inédita, a prefeita Luciene Gomes convocou, ontem, uma reunião com os comerciantes do Mercado Público da Imaculada, nas dependências do Lar Fabiano de Cristo.

Cerca de 100 pessoas participaram da reunião, entre comerciantes e secretários da atual Gestão, além da prefeita, diretor do mercado e auxiliares.

Sem utilizar serviço de som nem microfone, a prefeita explicou que queria ouvir dos próprios comerciantes todas as demandas, problemas e necessidades do mercado, para que cada secretário pudesse anotar e se comprometer com a solução.

A partir daí, foi um festival de queixas e reclamações que a prefeita ouviu pacientemente e anotando tudo numa caderneta.

Um dos presentes à reunião revelou a surpresa:  ‘‘Nunca houve isso aqui. Nunca vi coisa igual: a prefeita ouvir e anotar tudo que a gente diz’’.

Realmente, foi uma reunião inédita e reveladora da personalidade de Luciene Gomes. Após ouvir a todos que quiseram se manifestar, a prefeita passou a ler um por um dos 16 itens por ela anotados, respondendo, convocando os secretários para responder e assumindo compromissos claros de medidas imediatas para a solução dos problemas apresentados.

Estacionamento insuficiente. Insegurança. Ausência de placas de sinalização. Multas em exagero. Problemas com o boleto do imposto. Obstrução no interior do mercado. Falta de baldes de lixo. Esses foram alguns dos principais problemas apontados pelos comerciantes.

Ao final, a prefeita marcou nova reunião daqui a 30 dias para avaliar o cumprimento dos compromissos assumidos. ‘‘Quero governar assim: ouvindo vocês, acolhendo suas queixas, trazendo os meus secretários para tomar conhecimento. E vou cobrar deles as providências e medidas urgentes e necessárias para melhorar o mercado e facilitar a atividade de vocês’’, disse Luciene, agradecendo a presença de todos.

 Fala Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários