Compromisso com a saúde: Prefeitura de Bayeux inaugura hospital da mulher

 


A prefeita Luciene Gomes fez surgir um sorriso de esperança no rosto de centenas de mulheres da cidade, na manhã desta terça-feira, 19.

Logo cedo, começou a chegar uma verdadeira caravana de mulheres grávidas, ou com sintomas de gravidez, barrigas grandes, pequenas, arredondadas, ventres de futuras mães carregando seus pequeninos seres. Todas com a certeza de que seriam atendidas por médicos e auxiliares competentes.

Atendendo a determinação da prefeita Luciene, a secretaria de saúde providenciou em tempo recorde uma ampla reforma, reestruturação, revitalização de uma ala inteira do Hospital Materno Infantil para a instalação do Hospital da Mulher, que atenderá integralmente as mulheres da cidade, com todos os serviços necessários, inclusive especializados.

A impressão de todos que visitavam as novas instalações é de que ali estava uma espécie de unimed ou qualquer outra clínica particular da Capital. O acabamento primoroso, o cuidado com todos os detalhes, a qualidade dos materiais, do mobiliário, dos equipamentos, a iluminação, o aconchego dos 7 consultórios, o carinho com o espaço dos kids, tudo cheirando a novo, a amor, a cuidado com as futuras mamães e seus bebês.

Bayeux ganha um espaço privilegiado para assistência à saúde das suas mulheres.

Em poucos dias, será feitas cerca de 1.000 ultrassonografias. A partir de Segunda feira o Hospital oferecerá serviços de: Ginecologista, Ultrassom, Mamografia, Histeroscopia, Implantação de DIU, Mastologista, Biópsias Mamárias, Uterinas, Pediatria e muitos mais.

Com a presença de toda a equipe da Secretaria de Saúde, secretária chefe de Gabinete Maria Anunciada, secretária das Mulheres Soraia Mariho, deputado estadual Hervazio Bezerra (ex-secretário de Saúde de João Pessoa), Pastor Edvaldo, Dr. Thiago Wanderley, Rodrigo Navarro e outros.

Antes da inauguração foi oferecido um café da manhã para todas as mulheres e demais presentes. Em seguida teve início o atendimento com a realização das ultrassonografias. Ao final, cada mulher já recebe e leva para casa o resultado do exame.

 

Era visível a alegria e entusiasmo de todos com o surgimento desse Hospital para cuidar da saúde das mulheres de Bayeux, graças à ousadia e compromisso da prefeita Luciene Gomes com a população da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários