I Caminhada das Mulheres Pela Valorização da Vida em Bayeux

 Na sexta-feira, 25, a Secretaria da Mulher, em parceria com as secretarias de Educação, Ação Social, Saúde e associações comunitárias, realizou a I Caminhada da Mulher pela valorização da Vida!, no Jardim Aeroporto.

O ato integra a agenda de atividades em torno do Setembro Amarelo, que desenvolve a campanha de conscientização e prevenção do suicídio.

De acordo com a secretária da Mulher, Soraya Marinho, ‘‘devemos espalhar amor, respeito, mostrando às pessoas que elas não estão sós e que podem contar com a nossa Secretaria da Mulher e demais secretarias da Gestão Municipal. A prefeita Luciene Gomes tem total sensibilidade com essas questões e nos oferece apoio integral e liberdade para realizar ações que valorizem a vida’’, afirmou.

Durante o evento, foram ofertados exames de Hepatite B e C, sífilis, além de verificação de pressão arterial.

Para a secretária adjunta de Educação Clórys Gomes de Medeiros, ‘‘essa caminhada é importante para alertar as pessoas sobre a gravidade desse assunto, o suicídio, que atinge muitas famílias. É preciso oferecer apoio, assistência, amparo, e isso nos estamos fazendo’’, garantiu. O secretário de Educação Welthima Figueiredo também apoiou e participou do ato.

Fala Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários