Hospital da Mulher de Bayeux será inaugurado neste sábado (19) com mutirão gratuito de mil ultrassonografias

Um mês da gestão de Luciene Gomes à frente da Prefeitura de Bayeux e ações significativas continuam mudando a realidade no município. Neste sábado (19), às mulheres bayeuxenses vão ganhar um espaço só dela: Hospital da Mulher. O primeiro serviço que será ofertado é a realização de mais de 1000 mil ultrassonografias.

A unidade especializada no atendimento será referência na região e vai contemplar serviços de alta resolução para diagnóstico e tratamento ginecológico como colocação de DIU, ultrassom, colonoscopia, puerocultura, vacinação, planejamento familiar e atendimento psicológico.

Para o secretário de Saúde de Bayeux, Bruno Wanderley, é um marco para a saúde do município e a inauguração do Hospital da Mulher, além de melhorar o acolhimento às pacientes, com atendimento integral, a unidade será uma referência na prestação de serviço para às mulheres bayeuxenses.

“Estamos há 30 dias com a gestão da prefeita Luciene Gomes e seguindo o slogan dela: “Lugar de Mulher é onde ela quiser” a gente inaugura o Hospital da Mulher. É um choque de investimento na saúde coisa que não víamos há 30 anos. A criação do Hospital vai dar mais dignidades a população feminina de Bayeux. Esse é um momento em que a saúde do município volta a receber investimentos capazes de melhorar a vida de todos os bayeuxenses, e nesse caso, especialmente, às mulheres”, falou o secretário.

Mutirão da Ultrassonografia

De acordo com o secretário, há uma demanda reprimida de exame de imagem. Ao tomar conhecimento dessa lista de espera, a prefeita determinou com urgência a realização de um mutirão para atender às mulheres que estão há meses esperando por uma ultrassom.

“Há uma demanda reprimida que herdamos de outras gestão. A prefeita tem um olhar especial para o bem estar da  mulher e diante disso, determinou a realização do mutirão. Serão 1000 mil exames durante este mês para desafogar essa lista. Na segunda-feira (21) já começamos com o atendimento das pacientes que já estão com prescrição de laqueadura”, explicou Bruno Wanderley. O Hospital da Mulher fica ao lado do Hospital Materno Infantil no Centro de Bayeux.

A Fonte é Notícia

Postar um comentário

0 Comentários