Ex-vereador e filhos suspeitos de matar primo após post citando “chifrudo” depõem na Polícia

  

De acordo matéria do G1 GO, Polícia Civil colheu os depoimentos do ex-vereador Edvaldo Marcos de Paula, de 47 anos, e dos dois filhos dele, todos suspeitos de matar um jovem com facada no peito, em Perolândia, região sudoeste de Goiás. Eles alegaram legítima defesa.

A corporação apura se a vítima, Dener Silva de Oliveira, 24, primo de Edvaldo, foi assassinada por chamá-lo de “chifrudo” nas redes sociais. O caso envolve uma questão de ciúmes, pois o jovem estava se relacionando com a ex-namorada do parente.

O depoimento ocorreu na terça-feira (22), na Delegacia de Jataí, distante 67 km de Perolândia. Eles não quiseram falar com a imprensa e foram liberados em seguida por não haver flagrante. O G1 não conseguiu localizar a defesa deles até a publicação desta reportagem.

Segundo a polícia, Edvaldo disse que foi agredido por Dener após ir tentar falar com a ex-namorada. Em seguida, ele voltou ao local com os dois filhos, Marcos Vinícius Santos de Paula, 20, e Linneker Santos de Paula, 24, para tirar satisfações com Dener.

“Segundo eles, a vítima estaria com a faca e vindo para agredir um deles e o outro desferiu um golpe na vítima”, disse o delegado Agnaldo Coelho, responsável pelo caso.

A polícia acredita que o golpe em Dener foi aplicado por Marcos Vinícius. Edvaldo e Linneker teriam ajudado na prática do crime. O homicídio ocorreu no sábado (19) e os suspeitos teriam, de acordo com o delegado, arrombado a residência para ter acesso ao local.

Linneker atualmente cumpre mandato de vereador e é candidato a reeleição. Dener também pleiteava o cargo neste ano e Edvaldo já havia sido eleito para a mesma posição em eleições passadas. 

 

Postar um comentário

0 Comentários