Anísio rebate possível reivindicação de Lula para que o partido apoie ao PSB


O deputado estadual Anísio Maia afirmou nesta quinta-feira (17) que sua candidatura a prefeito da Capital pertence ao PT e que ele não retira a postulação nem se o ex-presidente Lula pedir. 

“Companheiro Lula, já estivemos juntos em várias lutas, mas me peça tudo, menos a minha dignidade”, comentou durante o programa de Rádio “Arapuan Verdade”, Anísio em resposta a um possível reivindicação de Lula para que o partido apoie a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo o parlamentar, o PT está sofrendo uma “violência” e pode ser “roubada” para atender os interesses do ex-governador Ricardo. “Nós estamos sentindo que nossa legenda está sendo submetida a uma violência. Existe a possibilidade de nos roubar a legenda. A nossa candidatura foi definida num processo democrático, participativo, aberto, as claras”, lamentou ele.

Anísio Maia garantiu que os companheiros simpatizantes do PT e do PCdoB estão integrados nessa propostas e também preparados para apresentar João Pessoa propostas claras. O petista acusou Ricardo de agir com autoritarismo e radicalismo para tentar acabar com a candidatura do PT. Maia também classificou como autoritarismo a decisão do Diretório Nacional de intervir do partido em João Pessoa.

“Um decisão autoritária do Diretório Nacional. Nos deram carta branca e é isso que nós vamos mostrar judicialmente. Partindo de quem partiu [Ricardo] nós já esperávamos e sabemos como essa pessoa gosta de trabalhar. O diretório municipal de João Pessoa já convidou várias vezes essa pessoa para debater o processo eleitoral. Ele continua desagregando as forças da esquerda e fortalecendo a direita”, comentou ele, admitindo que a equipe jurídica vai entrar contra a decisão da Nacional.

O deputado disse que, no cenário político atual, o socialista não tem nenhum condição de concorrer ao pleito.

“Essa briga fratricida de Ricardo com João resultou na quase destruição do PSB da Paraíba, Hoje é um partido é fraquíssimo na Paraíba. Ele quer agora fomentar isso no PT, métodos autoritários e radicalizados não levam nenhum partido da esquerda a crescer. Ele [Ricardo Coutinho] não tem condições de enfrentar uma eleição, ele está numa situação de fragilidade”, assegurou.

Paraíba.com.br

Postar um comentário

0 Comentários