Presídios da Paraíba retomam visitas presenciais a partir deste sábado

A partir deste sábado (15), as visitas de familiares aos detentos das unidades prisionais da Paraíba serão retomadas de forma gradual. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), a visitação vai ocorrer seguindo o horário definido previamente pela direção da unidade prisional para cada pavilhão e com medidas de segurança.

A Seap ainda informou que os pátios dos presídios serão preparados com cadeiras com distanciamento recomendado, além do mais, os visitantes ao entrarem passarão por todos os protocolos como passar álcool em gel nas mãos, verificação do uso de máscaras e medição de temperatura. Não haverá contato físico nesse primeiro momento e será liberada para um visitante por preso com intervalos de 30 dias.

A visita ocorrerá no pátio da unidade prisional, com ventilação natural, sob a observação de policiais penais. Serão dispostas cadeiras enfileiradas de um lado para os presos e do outro para visitantes em distância mínima de 1,5 metro entre as cadeiras em quaisquer direções. No intervalo entre a saída de um grupo de visitantes e a entrada de um novo grupo, as cadeiras dispostas para a visitação serão submetidas ao processo de higienização.

A visitação social estabelecida no plano de retomada seguirá um modelo, observando aspectos de dias, percentuais, horários e ciclos. O quantitativo de visitantes cadastrados em cada unidade prisional será distribuído de forma igualitária em quatro finais de semana, o que corresponderá a 25% do total de visitantes ativos a cada sábado e domingo. O plano de retomada ainda prevê a suspensão das visitas, caso as unidades apresentem aumento no número de infectados pelo novo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários