Mais de 50 aves são apreendidas durante operação contra tráfico de animais silvestres na Paraíba

Mais de 50 aves de várias espécies foram apreendidas durante a Operação Voo Livre, realizada na manhã deste sábado (15), na Paraíba. Um homem de 57 anos foi detido na feira da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a operação do Batalhão de Polícia Ambiental, teve como objetivo de combater o tráfico de aves silvestres na Paraíba. Ainda de acordo com a PM, após a flexibilização de algumas medidas de isolamento social, os suspeitos de comercializar aves silvestres voltaram a agir em feiras livres.

Os animais apreendidos serão levados para a sede do Batalhão de Polícia Ambiental, e em seguida, vão ser encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo. O preso foi encaminhado para a 6ª delegacia distrital, em Santa Rita.

Aumento das apreensões
Mesmo com a pandemia, o Batalhão de Polícia Ambiental aumentou em mais de 20% as apreensões de aves silvestres nos sete primeiros meses deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 1.993 animais apreendidos de janeiro até o último mês de julho, contra 1.615 apreensões registradas nos sete primeiros meses de 2019.

Punições
A venda de animais silvestres é considerada crime, com pena de seis meses a um ano, e o autor é multado em 500 reais por cada animal apreendido com ele. Se a espécie for ameaçada de extinção, a pena é aumentada e a multa pode chegar a 5 mil reais por cada animal.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários