Por que Jefferson Kita está causando tanto alvoroço em Bayeux?

Todos os dias a população de Bayeux acorda com novidades. De um lado, as viúvas do ex-presidiário da propina na cueca, não se cansam de inventar fofocas, fake-news, calúnias e todo tipo de impropérios contra o prefeito interino Jefferson Kita e sua gestão.

Por outro lado, as boas notícias chegam até a população diariamente. Em dois meses, a Folha de Pagamento dos servidores municipais, efetivos, aposentados e pensionistas, foi regularizada e colocada em dia, dentro do mês trabalhado. Logo, logo os contratados e comissionados também receberão dentro do mês.

Mas aqueles que perderam a mamata, que sugavam 20, 30, 50 mil da prefeitura através de fantasmas e familiares, não aceitam isso e continuam lutando contra a cidade e contra o povo. No auge do desespero, atingem famílias, denigrem reputações, se rasgam e babam de ódio.

Ao contrário deles, Jefferson Kita limpou a Folha dos parasitas. Está deixando a cidade mais limpa, mais iluminada e mais bonita. Todos já começam a se deslumbrar com o novo visual da ladeira do aeroporto, nossa entrada para turistas do Brasil e do mundo inteiro.

No Manguinhos, a comunidade assiste, entre admirada e entusiasmada, o trabalho árduo para reformar, restaurar e reequipar o PSF, que estava abandonado e interditado há meses. Os heroicos funcionários da gestão trabalham até no Domingo. Tudo para entregar de volta à população um serviço essencial para a saúde das pessoas.

Mas aqueles que destruiram Bayeux não querem saber de trabalho. Acostumados a sugar as verbas da prefeitura, se desesperam ao ver um jovem vereador que, ao sentar na cadeira de prefeito não se deslumbrou nem se deixou corromper. Não rouba nem deixa ninguém roubar. Ao contrário da quadrilha que estava instalada no prefeitura e que foi expulsa pela Justiça.

Em Tambay, a comunidade vai receber um Parque Ecológico e a sede da Guarda Ambiental. Quem viu a Escola Joana Fortunato no Conjunto Mariz? Um espetáculo. Calçamento de várias ruas já está a caminho. Praças sendo construídas. Combate sem tréguas ao corona vírus.

Serão investidos R$ 7 milhões em obras nos próximos dias. Podem imaginar isso?

A voz do povo já ecoa nas ruas. Esse jovem prefeito não está prometendo nada. Está fazendo. Kita não está perdendo tempo com conversa mole, com disse me disse, com fofocas ou fake news criminosas. Seu tempo é pouco para fazer tudo que a cidade precisa. Mas se já fez o que fez em apenas dois meses, pode-se imaginar o que teremos pela frente. Nos próximos 3 meses Jefferson Kita vai mudar a cara e a realidade de Bayeux. Serão mais 90 dias de trabalho sem parar. Bayeux será outra. Porque agora, Bayeux tem Prefeito. Com P maiúsculo.

Entenderam agora a razão do desespero, do choro e do ranger de dentes das viúvas da propina na cueca?

Postar um comentário

0 Comentários