“Sou contra candidatura do bolso do colete” sentencia Nonato Bandeira ao defender debate interno no Cidadania antes de indicação para a PMJP

O ex-presidente do Cidadania na Paraíba, Nonato Bandeira, declarou durante entrevista à Arapuan FM nesta terça-feira (14), que é contra candidaturas que definiu como tiradas do “bolso do colete”, onde o candidato não apresenta as condições necessárias para se candidatar e são indicados simplesmente para cumprir uma espécie de tabela de participação da sigla no pleito.

De acordo com Nonato, apesar de não ser mais presidente da sigla, se for chamado a opinar, ele pedirá que o Cidadania primeiramente debata acerca dos nomes que possui e veja se algum deles é capaz de galvanizar os pré-requisitos necessários para a disputa.

“Eu primeiramente defendo o debate interno, que começou a ser feito mas tivemos o problema da pandemia.  Eu acho que você só deve lançar candidatura quando se tem condições objetivas para tanto, eu sou contra candidatura do bolso do colete quando você puxa um apadrinhando, um familiar um amigo para concorrer isso nunca dá certo. Sem esse pré-candidato conseguir por ele mesmo as condições objetivas para tanto. O candidato tem que criar as condições para receber o apoio.

De repente pode ter um nome que se apresente e galvanize essas questões, eu sou apenas hoje um militante do partido mas se for chamado irei opinar que não se deve inventar candidatura de última hora” sentenciou.

Diário da Paraíba com Blog do Ninja

Postar um comentário

0 Comentários