Secretaria Municipal de Educação realiza capacitação para profissionais da Guarda Municipal

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Guarda Municipal, realizou nesta quinta-feira (16) o primeiro dia de formação e capacitação das equipes que farão parte da patrulha escolar, no município.

A formação foi ministrada pela psicóloga, Almeria Mainah Cardoso Araujo, e pela fonoaudióloga, Edicleide Martins da Silva. Também estiveram presentes, o Secretário de Educação, Welthima Figueiredo, a coordenadora pedagógica, Cybelle Mackenna, o assessor técnico da Secretaria, Gilberto Silva, e o comandante da Guarda Municipal, Joedson Fernandes.

A Psicologia Educacional na Patrulha Escolar: A Inteligência Emocional e a Comunicação como ferramentas nas inter-relações da escola, foi o tema do primeiro dia das capacitações. Serão realizados três meses de treinamento, para que os alunos da rede municipal de ensino possam ter a proteção de uma equipe qualificada. As formações serão ministradas através de psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e com representantes da Polícia Militar da Paraíba, durante os meses de julho, agosto e setembro.

O assessor técnico da SME, Gilberto Silva, destacou a importância de uma boa capacitação para a Guarda Municipal e a Patrulhar Escolar. “Levar conhecimentos do campo da Psicologia Educacional e da Inteligência Emocional para os profissionais que fazem patrulhas nas escolas municipais, é de grande importância para a formação dos nossos alunos. Ver um guarda municipal adentrar em uma escola e dialogar com os alunos e educadores, apresentando-se com palavras e atitudes de valorização do ser humano, é algo de extrema importância”, enfatizou, Gilberto.

Coordecom/Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários