Operação cumpre mandados para desarticular PCC na Paraíba


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (28), com cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Rita, na Paraíba. A Operação Flashback II tem como alvos integrantes da organização criminosa PCC.

A Operação Flashback II mobiliza uma Força-Tarefa articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando órgãos Federais a órgãos estaduais de diversas estados. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC) e Polícia Federal, atua em parceria com os GAECO’s (MP) de cada Estado envolvido, articulando com órgãos da Segurança Pública.

A operação foi deflagrada em conjunto com a Polícia Militar da Paraíba. Um homem foi preso acusado de comandar o tráfico de drogas na região. Foram apreendidas armas e vários documentos.

Além da Paraíba, a operação também foi deflagrada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará,Pernambuco, Sergipe e Piauí. A operação coleta material genético simultaneamente nos estados.

A primeira fase da operação ocorreu em novembro do ano passado, quando foram cumpridos 110 mandados em vários estados.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários