Em Bayeux, Secretaria de Saúde dobra números e atinge 95% de cobertura vacinal em menos de dois meses de gestão

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, alcançou a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2020 do Ministério da Saúde, nesse sábado (18) – Dia “D” para a atualização da caderneta vacinal. De acordo com a Secretaria de Saúde, no dia 02 de junho a cobertura vacinal era de 40.11% e, hoje, é de 95,63% do público-alvo. A marca foi alcançada com menos de dois meses da gestão do prefeito Jefferson Kita.

“Vamos continuar investindo nas ações preventivas de saúde, como a vacinação, além das estratégias de combate e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19)”, garantiu Jefferson Kita, lembrando que a gestão municipal não apenas atingiu a meta de vacinação contra a gripe, mas chegou a dobrar o número registrado no município e até superar, como foi no caso da imunização de idosos. Em Bayeux, o número de idosos vacinados subiu de 9.296 para 9.728, atingindo nada menos do que 104,65% do público coberto pela vacina.

Balanço – De acordo com o balanço divulgado pela Secretária de Saúde, neste domingo (19), 22.867 doses da vacina contra gripe foram aplicadas em Bayeux: 7.572 doses foram aplicadas em crianças, 3.285 em trabalhadores de Saúde, 1.405 em adultos, 668 em gestantes, 114 em puérperas (mulheres no pós-parto), além das mais de 9 mil doses aplicadas em idosos que superou a meta. Para o Ministério da Saúde o público-alvo do município é de 23.912.

Da população de 8.160 crianças com requisitos para tomar a vacina contra a Influenza 7.572 tomaram a dose, chegando 92,79% de cobertura. Já os profissionais de Saúde passaram de 1.989 para 3.285 vacinados, o que representa um alcance de 165% desse público-alvo que, na grande maioria, atua na linha de frente do combate ao coronavírus.

“Queremos agradecer a população, por ter aceito ao convite para se proteger contra a gripe; e aos nossos profissionais de saúde por estar se empenhando, cada dia mais, em levar saúde para nossa população e também se proteger”, agradeceu Haline Leite, secretária de Saúde.

De acordo com Haline Leite, mesmo o município tendo alcançado a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuarão aplicando doses de vacina contra a doença para àqueles que não puderam participar da campanha. É importante levar a caderneta de vacinação. “Juntos faremos uma Saúde cada dia melhor”, finalizou a secretária.
*Com dados do Ministério da Saúde

Coordecom/Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários