Vereador em Araruna tem esposa e filha beneficiadas com auxílio emergencial

A crise que se instaurou em todo o Brasil em consequência da pandemia da covid-19 afetou a vida financeira de milhões de brasileiros que, para conseguirem um pouco de dignidade e colocar alimento na mesa, recorreram ao auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo governo federal.

Mas infelizmente entre os beneficiados é fácil encontrar pessoas que não tem direito ao auxílio, por terem um excelente padrão de vida em suas cidades.

Chegou ao conhecimento do Blog do Ninja nesta sexta-feira (19), que na cidade de Araruna, interior paraibano, familiares do vereador Adailson Bernardo (MDB) estão entre os beneficiados. São elas a esposa e a filha do parlamentar.


O nome de Joelma Ribeiro Bernardo dos Santos e Clarice Ribeiro Bernardo dos Santos pode ser conferido entre os beneficiários no auxílio emergencial, conforme verificado abaixo:

A justiça já informou que caso seja confirmado que qualquer beneficiário não tenha direito ao referido auxílio e se inscreveu com objetivo de obter vantagem indevida, ele pode ser incriminado como estelionatário com pena de um a cinco anos de prisão. Como o crime é contra os cofres públicos, existe um aumento na pena, fazendo com que a pena possa chegar a seis anos e oito meses.

Para ter direito ao auxílio os solicitantes precisam ser trabalhadores informais e de baixa renda, além de microempreendedores individuais sem outras rendas. Para as famílias que possuem mulher como chefe de família, o valor é dobrado, 1200,00 reais.

Blog do Ninja

Postar um comentário

0 Comentários