Desembargador aposentado Manoel Paulino morre em João Pessoa

O desembargador aposentado Manoel Paulino morreu nesta sexta-feira (19), em João Pessoa, vítima de infarto. O magistrado tinha 82 anos e deixa esposa e dois filhos.
De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Manoel estava internado em um hospital para hemodiálise, porém sofreu três paradas cardíacas e não resistiu à terceira.
O corpo do desembargador será velado no Cemitério Parque das Acácias, e o enterro está previsto para acontecer às 16h.
Em nota lamentando a morte de Manoel Paulino, o TJPB informou a trajetória profissional do magistrado. Natural de Araruna, Agreste do Estado, Manoel se formou em Direito em 1972, na Universidade Federal da Paraíba.
Em 1977, assumiu como juiz sua primeira Comarca, na cidade de Conceição. Passou também pelas comarcas de Alagoa Nova (1980), Princesa Isabel (de 1982 a 1986), Esperança, Uiraúna, Cuité, Picuí, Pombal, Queimadas e Campina Grande (1986), chegando a Comarca da Capital (1992).
Na comarca de João Pessoa também exerceu, entre outros cargos da Magistratura, a Auditoria Militar e Juizados diversos. Em 2006 foi eleito, no Pleno do TJPB, por unanimidade e pelo critério de antiguidade, para o cargo de desembargador. Ele foi o 117º desembargador da Corte de Justiça paraibana, onde atuou até a aposentadoria, em dezembro de 2007.
G1 Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários