Procon fecha um estabelecimento e autua três, em João Pessoa, na primeira quinzena de junho

Após receber denúncias, o Procon-JP fiscalizou 40 estabelecimentos em João Pessoa, durante as duas primeiras semanas de junho. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (15), a autarquia notificou 28 de 40 estabelecimentos fiscalizados, autuou três e fechou um.

De acordo com o Procon-JP, foram encontradas irregularidades como descumprimento dos decretos, preços considerados abusivos em supermercados, inadequação para as exigências de segurança durante o isolamento devido à pandemia, e um local aberto sem autorização.

As denúncias foram recebidas no Instagram da autarquia e ainda pelos números 0800 083 2015 e 3218-5720 disponíveis ao consumidores.

No início deste mês de junho, 40 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Procon-JP, 28 notificados, três autuados, além realizar nove diligências e fechar um comércio no Centro da capital paraibana.

Todos os estabelecimentos que foram notificados ou autuados terão um prazo de 10 dias úteis a partir da data da emissão do documento para procederem a defesa junto ao Procon-JP. Caso as irregularidades sejam comprovadas, a empresa é passível das penalidades como multas.

G1/PB

Postar um comentário

0 Comentários