Pré-candidata à PMCG destaca ações realizadas no estado enquanto secretária

Em entrevista à Panorâmica FM, a ex-secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado e pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo, falou sobre as ações realizadas antes de sua desincompatibilização.

De acordo com ela, foram quase 10 milhões destinados para diversos municípios do estado da Paraíba, trabalhando nos convênios que já tinham em tramitação, concluindo obras dentro do programa do Pacto Social como policlínicas, UPAs, unidades básicas de saúde, centros de distribuição de alimentos de agricultura familiar, construções de escolas, ginásios esportivos e mais diversas ações que fazem parte do programa.

Ela explicou que o Pacto Social trabalha em parceria com a Secretária de Saúde e a Secretária de Educação, por isso as obras são mais voltadas a esses eixos.

A pré-candidata falou também sobre o projeto da construção de 21 galpões de triagem de materiais recicláveis em parceria com o Ministério Público Estadual e com a Famup, para que o Governo do Estado possa colaborar com o fim dos lixões na Paraíba.

Segundo ela, o governador João Azêvedo acatou a sugestão, disponibilizando cerca de 3 milhões de reais para que o projeto fosse viabilizado. Um dos objetivos do projeto é a preservação do ambiente e beneficiará mais de 60 municípios.

Sobre as eleições, Ana Claúdia defende que sejam adiadas, pois de acordo com ela, não sabe como o cenário irá se desenvolver.

“O momento é de preservação de vidas”, pontuou.

Em relação às campanhas eleitorais ela não sabe como irão acontecer, pois diferente das outras eleições, não vão ser possível ter uma relação mais próxima com as pessoas, nem visitar os bairros. Ela acredita que a possibilidade é que aconteçam através das redes sociais, por videoconferências e através de entrevistas, devido a pandemia.

Para ela é mais apropriado que as eleições aconteçam no mês de novembro mas pontuou que tudo vai depender do que o coronavírus irá ditar.

Quando perguntada se as articulações partidárias continuam, Ana Cláudia explicou que o Podemos continua na articulação com outros partidos para firmar alianças. De acordo com ela, as convenções serão realizadas em agosto, mesmo que de forma prejudicada e remota.

“Temos continuado dentro do possível conversando com outros partidos”, disse.

Sobre a retomada das atividades em Campina Grande, ela acredita que as decisões foram tomadas com embasamento das autoridades sanitárias.

“Vamos torcer para que tenhamos êxito nesse processo, mas é muito cedo para dizer se foi uma atitude precipitada ou não. É uma tentativa”.

Ela alertou que as pessoas continuem seguindo todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus e só saiam em caso de extrema necessidade.

Paraíba Online

Postar um comentário

0 Comentários