Pandemia: Unipê realiza nova demissão em massa de professores e funcionários

O Unipê (Centro Universitário de João Pessoa), pertencente ao grupo de ensino superior Cruzeiro do Sul, deu início a uma nova onda de demissões em massa essa semana, em meio à pandemia do coronavírus, pegando todos os funcionários de surpresa.

Segundo informações apuradas nesta segunda-feira (29), a motivação, dessa vez, além de ser a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, seria também a mudança de quase 50% dos cursos para a modalidade EAD (Educação a Distância).

Além de funcionários do setor administrativo, também foram atingidos nessa nova leva de demissões, servidores das secretarias e professores, que já têm aulas gravadas no arquivo do Centro e não serão mais necessários para os quadros do Centro. Dessa vez, a média é de seis a oito professores demitidos por curso.

Segundo um dos professores, que foi demitido nesta segunda-feira (29), em contato com a reportagem do PB Agora, a justificativa dada pela administração para realizar a demissão foi a pandemia.

Todavia, o sucateamento dos quadros vem acontecendo desde a aquisição da faculdade pela Cruzeiro do Sul, em 2018. Desde então, houve demissões em massa nos últimos dois anos, inclusive com a dispensa de profissionais gabaritados, que foram os responsáveis por fazer da UNIPÊ uma das universidades mais bem avaliadas e requisitadas em anos passados.

A reportagem tentou entrar em contato com a universidade para obter dados sobre a quantidade de servidores afastados nessa nova leva de demissão, bem como desde que a Cruzeiro do Sul assumiu o comando da instituição, mas não obtivemos resposta, até agora.

Postar um comentário

0 Comentários