Ônibus intermunicipais transportarão até 60% da capacidade de passageiros em horário reduzido

Os ônibus intermunicipais paraibanos funcionarão com capacidade de passageiros e horários reduzidos. Foi o que decidiu o Conselho Executivo do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) após o novo decreto editado pelo governador João Azevêdo liberar a atividade no estado a partir da próxima segunda-feira (15).

A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (13) e prevê que os horários sejam reduzidos em até 20%. Além disso, os ônibus só poderão transportar até 60% da capacidade máxima de passageiros sentados.

Todos os operadores e passageiros deverão usar máscaras e será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos. A temperatura dos passageiros será verificada antes do embarque.

Os ônibus serão higienizados antes da partida e logo após o desembarque dos passageiros no local de destino. Os filtros do sistema de ar-condicionado também passarão por higienização.

No caso dos terminais rodoviários, também será feita higienização, além da disponibilização de álcool em gel e manutenção do distanciamento entre as pessoas nas filas. A venda de passagens poderá ser feita online para evitar aglomeração nos guichês.

 ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários