Governo da Paraíba suspende cobrança de consignados aos servidores estaduais já em junho

A Secretária de Administração do Estado da Paraíba , Jacqueline Fernandes de Gusmão, informou a todos os gestores dos órgãos estaduais, que a partir do pagamento da folha de pessoal deste mês de junho, já se dará a efetiva suspensão da cobrança dos empréstimos consignados de todos os servidores da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, inclusive os pensionistas e inativos da PBPrev.

A comunicação da secretária da Administraria Jacqueline Fernandes, é para dar cumprimento a Lei Estadual nº 11.699/200, apresentada pelos deputadas Wallber Virgolino e Wilson Filho, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), e publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 04 deste mês de junho.

A suspensão será pelo período de 120 dias, e poderá ser estendido por igual período, em caso de prorrogação do período de pandemia do coronavírus.

A medida suspende a cobrança dos empréstimos para todos os servidores, mas os servidores que não tenham interesse na suspensão dos descontos dos seus empréstimos deverão procurar as respectivas agências bancárias a fim de efetuar o desconto em suas próprias contas.

Diário da Paraíba com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários