LOCKDOWN EM SANTA RITA: População se assusta com crescimento do contágio e pede medidas mais radicais, prefeito deve decretar bloqueio total nos próximos dias

Com 96 casos confirmados e 14 óbitos, a cidade de Santa Rita tem sido atormentada pelo coronavírus. As medidas de isolamento social não foram devidamente respeitadas pela população e o nível de contágio pode levar o município ao caos. Para salvar a cidade, a prefeitura deve decretar o lockdown em breve.

A prefeitura tem tomado as providências para achatar a curva, mas sem a colaboração da população, esforços como distribuição de 50 mil máscaras, desinfecção dos mercados públicos, fiscalização para evitar aglomerações, não conseguiram conter o avanço da doença. A contaminação tem assustado a população pela progressão. No dia 20 de abril, a cidade contabilizava 20 casos confirmados e três óbitos. Em duas semanas, o número de contaminados e mortes quase quintuplicou.

Parte da população tem pedido o fechamento total dos estabelecimentos e uma maior fiscalização por parte do poder público. Comentário na página oficial da prefeitura mostra a preocupação das pessoas.

Lockdown em Santa Rita

Segundo informações dos bastidores da prefeitura, passadas com exclusividade ao Expresso PB, o bloqueio total da cidade já está sendo articulado. O prefeito Emerson Panta deverá anunciar medidas mais radicais até terça (5).
O lockdown deve fechar estabelecimentos não essenciais e manter apenas farmácias e supermercados abertos. As pessoas não poderão circular na rua sem motivo, podendo ser abordadas pela fiscalização ou força policial.

Diário da Paraíba com ExpressoPB

Postar um comentário

0 Comentários