ALPB divulga nota de pesar pela morte de Wills Leal e TV Assembleia reprisará entrevistas com o paraibano


A Assembleia Legislativa da Paraíba divulgou nota de pesar, assinada pelo presidente Adriano Galdino, pela morte do escritor, jornalista e crítico de cinema, Wills Leal, nesta quinta-feira (7). Em homenagem ao paraibano, a TV Assembleia vai reprisar, a partir das 21h desta quinta, entrevistas concedidas por ele aos programas Dedim de Prosa e Memória Doc.
Leia a nota:

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa, vem a público lamentar o falecimento do escritor, jornalista e crítico de cinema Wills Leal. Ele tinha 83 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória na sua casa, no bairro do Cabo Branco, na Capital

Natural de Alagoa Nova, Wills foi professor das Universidades do Rio de Janeiro, de Brasília e, na Paraíba, da Universidade Regional do Nordeste. Wills Leal também se notabilizou como crítico cinematográfico, historiador e escritor. Lançou 25 livros e ingressou na Academia Paraibana de Letras em 1992. Atuou também na imprensa paraibana, com relevante trabalho na área de turismo.

O breve velório vai acontecer na Central de Velório São João Batista, em João Pessoa e, a seu pedido, terá o corpo cremado.

Agência ALPB

Postar um comentário

0 Comentários