MANOBRA? Advogados de Berg faltam a julgamento, TJPB decide dar continuidade

O julgamento do prefeito de Bayeux, Berg Lima, na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que foi adiado no dia 11 de fevereiro a pedido da defesa do gestor, continua nesta terça-feira (03).

Os advogados do prefeito faltaram à sessão, mas os desembargadores do TJPB decidiram dar continuidade. Eles alegaram que a defesa estaria fazendo uma manobra para postergar o julgamento.

A discussão se deu em torno da alegação da defesa que dizia que não tinham prerrogativas para defender o prefeito nesse caso, porém a 3ª Câmara Civil acredita que eles estariam sim habilitados.

Quando o advogado Raoni Vita renunciou à defesa, às vésperas do julgamento a jurisprudência prevê que o defensor que renunciar continuará pelos próximos 10 dias seguintes a representar o constituinte, salvo se indicar um substituto. Com isso, não seria válido o argumento de cerceamento de defesa.

Berg Lima é acusado de recebimento de propina de um empresário para supostamente facilitar pagamentos atrasados. Ele já foi condenado pela justiça de Bayeux. Em caso de condenação na primeira instância pela Câmara Cível, o gestor se tornará inelegível podendo até ser afastado do cargo.

Diário da Paraíba com Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários